terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Balanço de fechamento de ano

Mais um fim de ano se aproximando... época (pelo menos penso eu) de fazer aquele balanço da vida, ver o que foi bom e o que foi ruim, reafirmar metas, traçar objetivos e inovar nos sonhos.

Fazendo meu balanço de fim de ano percebi que devia agradecer aos meus amigos (tanto aos novos quanto aos velhos) por terem suportado junto comigo minhas cruzes e minhas crises, me apoiado em minhas decisões, mesmo sabendo que eram loucuras.

Percebi também que negligenciei os escritos, admito que foi um ócio intelectual, mas também devo atribuir (como forma de aliviar minha consciência) a essa maldita tecnologia que em meio a um escrito resolveu me deixar na literalmente “na mão”, mas a partir de 2011 espero recompensar esse tempo sem escritos.

Quanto ao ano que termina, posso dizer que 2010 foi um ano intenso, cheio de reviravoltas, mudanças (de endereço foram pelo menos três; de emprego nem se fala). Mas foi um ano de crescimento, de amadurecimento, de colocar antigos projetos em prática. Foi realmente 10 esse ano, e fica a esperança de que o próximo seja ainda melhor.

Quero apenas desejar a todos os meus amigos (e principalmente a mim mesmo) para o ano que se iniciará:

Desejo que escolham o melhor caminho;
Desejo que encontrem o verdadeiro amor e que perdoem quando for preciso;
Desejo que não parem, saibam que todas idades têm prazeres e medos;
Desejo que sejam tolerantes com aqueles que errarem;
Desejo que tenham asas pra voar e pousar em segurança em cada sonho;
Desejo também que mantenham os olhos abertos para a realidade, sem por nada recuar;
Desejo que descubra o quão bom é rir, e que descubra também que rir de tudo é desespero;
Desejo que tenham muitos amigos, mas que pelo menos em um possa confiar;
Desejo que tenham inimigos, pois eles nos trazem de volta à realidade;
Desejo que tenham forças para encarar e aceitar tudo aquilo que não tiverem capacidade para mudar;
Desejo que tenham saúde para o corpo físico para que possam dizer que realmente viveram;
Desejo, mais ainda, que tenham saúde e paz espiritual para que possam dizer que realmente viveram e aproveitaram o que a vida tem de melhor;
Desejo que tenham um bom trabalho que te satisfaça financeiramente e, sobretudo, pessoalmente;
Desejo que ganhem muito dinheiro, para que tenham uma vida confortável;
Desejo que tenham tempo de apreciar um por do sol, um jardim, um bom livro, uma boa música, uma boa companhia;
Desejo que sejam pessoas sensíveis, capazes de enxergarem a esperança no sorriso de uma criança e de chorarem sem se envergonharem;
Desejo que possam ser como as ondas do mar, que nunca ficam com o que não lhes pertence e devolvem tudo aquilo que ousam levar;
Desejo que possam ensinar a alguém sobre dignidade, força e fragilidade, coragem e honestidade;
Desejo que nunca percam a fé e que saibam que não importa a distância ou a escuridão sempre terão a tênue luz da minha amizade para guiá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário